Quanto vale o meu ouro?

Se você já assistiu ao programa da ZDF “Bares für Rares”, terá vontade de vasculhar o sótão em busca de tesouros antigos. Talvez você até encontre um relógio de ouro do seu bisavô ou um colar da sua tia-avó – e agora você está se perguntando quanto receberá por isso.

Como Vender Aliança de Ouro Usada 18k para Locais Seguros

Mas não é importante apenas para as peças de joalheria – o chamado ouro velho – determinar o valor para melhor vender a peça com lucro. Quando se trata de barras ou moedas de ouro – ouro para investimento – você também deve saber como funciona a venda e no que deve prestar atenção. Neste post você vai descobrir.

O que você quer vender? Conforme já indicado acima, na venda de ouro depende basicamente se se trata de ouro para investimento ou ouro sucata . O ouro para investimento é um pouco mais fácil de vender – especialmente porque as barras e moedas são padronizadas e têm procura . Isso ocorre porque essas moedas têm um teor fixo de ouro , que é medido em milésimos . Normalmente você encontrará essa sutileza na forma de um pequeno carimbo ou relevo.

O ouro fino corresponde a um teor de ouro de 999,9/1.000. No entanto , ouro completamente puro com finura de 1.000 é praticamente impossível de produzir. Uma unidade antiga para conteúdo de ouro é o quilate . O peso do ouro é dividido em 24 unidades – 24 quilates significa, portanto, 999,9 ouro.

Além da pureza do ouro, o peso das moedas de ouro também é importante. É dado na unidade de peso onça troy . Uma onça corresponde a 31,1035 gramas.