Princigestores estratégias de gerenciamento de comportamento

A gestão comportamental é um desafio constante e pode ocupar muito tempo dos professores. Com os alunos a lutar para se adaptarem às mudanças durante a pandemia, gerir novos comportamentos difíceis é apenas um dos desafios que os professores enfrentam.

planejamento estratégico gestão de pessoas

Com a consciência da saúde mental dos alunos no topo da agenda, é importante compreender a melhor forma de apoiar cada indivíduo. Uma grande parte disto consiste em analisar como podemos reformular e gerir comportamentos “problemáticos” na sala de aula, para compreender com o que os alunos estão a lidar emocionalmente.

Gerenciando o comportamento na sala de aula – Conversamos com Rob Long, psicólogo educacional, sobre seu trabalho com empresas e as melhores estratégias para gerenciar o comportamento em sala de aula. 

Como a maioria das empresas gerencia o comportamento e isso está funcionando? Muitas empresas analisam o comportamento em um nível superficial. Embora valha a pena dizer que as empresas diferem muito, muitas centram-se na “gestão” do comportamento, na “tolerância zero” e na confiança em recompensas e sanções. Estas estratégias baseiam-se no pressuposto de que a pessoa se comporta mal intencionalmente; isso é que eles podem controlar seu comportamento. Embora tais abordagens funcionem para muitas pessoas, existem “infratores reincidentes” cujo comportamento precisa ser compreendido para que possam ser apoiados de forma eficaz.