FATORES DO PACIENTE

Tipo de pele. A redução de pelos a laser tem mais sucesso em pacientes com pele tipo Fitzpatrick I a IV com pelos terminais escuros. 

Em pacientes com pele Fitzpatrick tipos V a VI, a melanina epidérmica compete com o cromóforo alvo, o que pode levar a alterações indesejáveis ​​na pigmentação da pele e efeitos adversos, como cicatrizes. No entanto, esses pacientes podem ser tratados de forma eficaz usando comprimentos de onda mais longos, durações de pulso mais longas, fluências conservadoras e um sistema de resfriamento eficiente. A melanina na epiderme absorve lasers de comprimento de onda mais longos, como o Nd:YAG, com menos eficiência, tornando-os menos prejudiciais. Portanto, Nd:YAG é o melhor sistema de laser para pacientes com tipos de pele mais escuros. 

Cuidados Após a Depilação a Laser para uma Pele Saudável

Tipo e cor do cabelo. Os lasers têm como alvo o cabelo terminal e não o cabelo velo. Os cabelos Vellus são resistentes à remoção devido à ausência de melanina. Geralmente, os pelos faciais são mais finos e claros em comparação com os pelos do resto do corpo, o que os torna uma das áreas mais difíceis de tratar. Portanto, podem ser necessárias múltiplas sessões de tratamento, mais do que o habitual.